sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vereador Ricardo Veras cobra explicações sobre Programa Pró Estágio

Durante sessão legislativa, o vereador Ricardo Veras (PSD) cobrou explicações da Secretaria Municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor informações e cumprimento da Lei Municipal Complementar nº 055 de 18 de agosto de 2014, referente ao Programa do Pró Estágio, que tinha como objetivo contribuir com a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
De acordo com o vereador, a população tem cobrado explicações sobre o programa, pois tem aumentado o número de jovens que buscam qualificação, passam pela qualificação, mas não conseguem oportunidade para adentrar o mercado de trabalho. No pedido também, fala sobre a criação do Conselho Consultivo do Programa e estágio para pessoas de nível superior.
Na ocasião, a vereadora Fátima Carmino (PT) elogiou a iniciativa do vereador e disse que foi dentre os importantes programas que foram desenvolvidos na cidade. Informou que 150 jovens eram beneficiados pelo Pró Estágio e que o próximo passo da iniciativa seria, a inclusão de jovens com deficiência com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho.

Por Tacyane Machado