terça-feira, 4 de julho de 2017

Mão Santa dá ‘bolo’ e não aparece em audiência marcada com Wellington Dias

Resultado de imagem para mão santa
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SDD), deu um “bolo” no governador Wellington Dias (PT). Estava na agenda oficial, divulgada no site do Governo do Estado, que ele teria um encontro no Palácio de Karnak às 17h. A audiência seria feita junto com o deputado estadual Dr Hélio (PR).
Agenda do governador confirma que Mão Santa era aguardado (Foto: Divulgação)
Deu 17h, passou das 18h e tanto o deputado como o governador ficaram aguardando o prefeito parnaibano. E nada de Mão Santa chegar ao Karnak. W.Dias teve de realizar a audiência com Dr Hélio mesmo assim. O repórter do OitoMeia, Salomão Prado, estava no Karnak esperando registrar o encontro histórico.
Salomão esperou a audiência e entrevistou o deputado para explicar se havia alguma justificativa por parte de Mão Santa. “Através da Gracinha, filha dele, havia uma confirmação de que o Mão Santa viria. Junto com outros prefeitos da região do litoral”, explicou Dr Hélio, visivelmente constrangido e que ficou responsável por levar o prefeito.
Da parte do Governo do Estado, o encontro deveria ter ocorrido sem imprevisto. Há uma equipe especialmente cuidando da agenda do governador. Agenda esta que só é divulgada depois de uma confirmação prévia. É impossível o próprio Palácio de Karnak divulgar um compromisso de Wellington Dias sem ter uma certeza de que o convidado deixou acertado que iria.
OitoMeia entrou em contato com o superintendente de Comunicação de Parnaíba B. Silva, que atua também na assessoria do prefeito Mão Santa. “Rapaz, aqui (em Parnaíba) não tinha nada marcado do prefeito Mão Santa se encontrar com o governador não. Eu só soube pelo que vi vocês aí da imprensa, de Teresina”, disse B. Silva.
MÃO SANTA X WELLINGTON
Ex-governador e adversário de Wellington Dias, o encontro seria histórico por uma série de fatores. Seria a primeira vez que Mão Santa retornaria ao Karnak depois de muitos anos e seria a primeira vez que estaria ao lado do governador Wellington Dias, a quem tanto critica. Mão Santa já deu sinais de que quer estar no palanque de quem for o candidato contra W.Dias em 2018. Não foi desta vez que os dois se encontraram.

O QUE DEVERIAM TER TRATADO
Coube a Dr Hélio explicar o que seria discutido em reunião: “Discutimos a questão da parceria que o Governo do Estado tem interesse em fazer para que possamos ter uma UPA no bairro Piauí; uma reforma que é também anseio da população, que deve ser feita no estádio do Parnahyba; também, uma ação do governo para asfaltar várias ruas de Parnaíba. São ações que são importantes para a população de Parnaíba, se tivéssemos  essa condição de diálogo. Esse é nosso objetivo”.
oitoemeia